História

Conforme expresso no Estatuto Social, Capítulo I, Art. 1º, a Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (ACADEMIA IPÊ), idealizada em 2014 pelos enfermeiros e pesquisadores Dr. Elioenai Dornelles Alves e Drª Onã Silva, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e econômicos, de duração indeterminada, fundada no dia 13 de julho de 2015, com sede e foro em Brasília-DF é uma associação civil, literária, cultural, artística, educativa e científica, composta por poetas e escritores, profissionais de enfermagem, de abrangência internacional.

A data da fundação da ACADEMIA IPÊ é o dia 13 de julho (data de nascimento do Dr. Elioenai Dornelles Alves, Patrono da entidade), sendo também a data comemorativa de aniversário da entidade.

SLOGAN DA ACADEMIA IPÊ: Ciência, Arte, Poesia, Cuidado

OBJETIVOS

O objetivo principal da ACADEMIA IPÊ é congregar PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM poetas, escritores de gêneros literários e artistas do cuidar sensível, autores de trabalhos publicados nas áreas de conhecimento estético, nas linguagens literária, científica, artística e outras similares.

PATRONESSES E PATRONO DA ACADEMIA IPÊ

A ACADEMIA IPÊ, pela sua abrangência internacional, tem Patronesses e Patrono, personalidades de âmbito internacional, nacional e regional que contribuíram significantemente para a profissão de enfermagem:

Patronesse Máxima: Florence Nightingale

Patronesse de Honra: Anna Justina Ferreira Nery

Patrono Ilustre: Elioenai Dornelles Alves

PATRONESSES E PATRONO DA ACADEMIA IPÊ

PATRONESSES E PATRONO DA ACADEMIA IPÊ

_

Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn5Share on Tumblr0Pin on Pinterest0